Política

Prefeitáveis de São Gonçalo apresentam propostas a eleitores nas ruas

Candidatos à Prefeitura de São Gonçalo usaram o dia de campanha, nesta quarta-feira (28), para conversar com eleitores nas ruas e apresentar propostas para os próximos quatro anos. O pleito municipal que escolherá o nome do gestor gonçalense será realizado no dia 15 de novembro.

Capitão Nelson conversou com moradores. Foto: Maria Costa/Ascom

Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, mesmo com os termômetros marcando 32 graus, na manhã desta quarta-feira (28), realizou corpo a corpo, pelo centro comercial do Arsenal, acompanhado de apoiadores. Já à tarde, o prefeitável concedeu entrevista à imprensa, em seu comitê central. Depois disso, seguiu para mais uma jornada de captação de votos, desta vez, no bairro da Nova Cidade, acompanhado de sua equipe.

“É de grande importância que a população saiba escolher, avaliar as propostas de cada candidato, verificando quais são as necessidades do município. Estamos vivendo dias muitos difíceis, os cidadãos de sentem desprotegidos. Por isto, sendo eleito, quero investir na segurança da população. Essa área é algo que interfere em muitas outras, como as questões relacionadas a economia da cidade. Nenhuma empresa irá querer se instalar por aqui, enquanto existir a sensação de falta de segurança”, disse.

Dimas fez caminhada. Foto: Ascom/PT

Dimas Gadelha (PT), candidato pela coligação 'São Gonçalo Pode Mais', fez nesta quarta-feira (28), caminhada e panfletagem nos bairros Boa Vista, Laranjal e Marambaia, além de participar de lives com candidatos da coligação e reuniões. Dimas lembrou ainda o Dia do Servidor Público.

"Além de levar as propostas para a população é importante falar do funcionalismo público. É o servidor que permite a continuidade das políticas públicas e, por isso, precisa ser prioridade. Servidor tem que ser tratado com respeito e dignidade, ter salário em dia, ter um ambiente de trabalho de qualidade, com estrutura funcionando. Vou lutar incansavelmente para que no nosso governo o servidor seja respeitado", declarou o candidato.

Ricalde caminhou pelo Alcântara. Foto: Fernando Salles/Ascom

O candidato Isaac Ricalde (PCdoB) realizou atividades de campanha, durante todo o período da manhã de tarde, no bairro de Alcântara. O prefeitável representa a coligação 'Coragem Para Mudar'.

Dejorge conversou com eleitores. Foto: Ascom/Republicanos

Ampliar e modernizar a rede de saúde e garantir mais rapidez nos agendamentos de consultas e exames foram as principais propostas apresentadas na manhã e tarde desta quarta-feira pelo candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Dejorge Patrício (Republicanos), nos bairros Venda da Cruz, Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Colubande e Rocha.

"Temos que mudar este quadro logo nos primeiros dias de governo. Não vamos admitir mais que um paciente aguarde dois meses por uma consulta e até um ano por um exame. Não queremos mais ouvir relatos de que pacientes morreram e não foram atendidos. Vamos dar um basta nisso. A rede vai ter que funcionar”, garantiu.

Nanci fez corpo a corpo no Amendoeira. Foto: Ascom/Cidadania

Instalar mais academias de saúde nas áreas de lazer, esporte, cultura e criar mais circuitos esportivos como o que está sedo construído no bairro Jardim Catarina foram algumas das propostas apresentadas pelo prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), durante corpo a corpo na manhã desta quarta-feira no bairro do Amendoeira.

"Nos últimos três anos e meio instalamos mais de 20 academias da saúde, beneficiando principalmente aos idosos e jovens na prática de exercícios. É muito gratificante ver a população nas áreas públicas participando das aulas de ginástica e esporte", explicou Nanci.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

< Frustração no mercado financeiro com nova onda de Covid-19 na Europa Crise econômica abordada durante campanha em Niterói <